Política de Troca e Devolução de Produtos do site alfaagropecas.com.br
Introdução
Como forma de prestar o melhor atendimento aos nossos clientes, as compras realizadas em nosso site alfaagropecas.com.br, sujeitas a Troca e Devoluções, deverão observar as condições definidas por meio desta Política.
Trocas ou Devoluções
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, internet etc.), o Cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 dias, contados a partir da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço, se ele enquadrado na hipótese legal.
Poderá, ainda, reclamar a troca ou devolução, no prazo legal, em caso de defeito ou vício do produto.
Especificamente no caso de desistência (arrependimento), o Cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso, conforme disposições gerais desta política, para que o mesmo possa ser incorporado novamente ao estoque de vendas.
Prazos para a Troca ou Devolução do Produto:
Troca ou cancelamento por Arrependimento (exclusivo para compras online)
No prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto ou da contratação do serviço, se houver arrependimento, o Cliente poderá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra, ou a troca do produto, através da Central de Atendimento, por meio do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via aplicativo de mensagens WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028.
Troca ou Devolução por defeito do produto:
No prazo de até 30 dias, se o produto apresentar defeito, o Cliente deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem o prazo máximo de 30 dias para solucionar o vício do produto. Os endereços das assistências técnicas credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou no site do fabricante.
Troca ou Devolução de Produtos de Marketplace:
Para produtos de "Marketplace” (produtos vendidos em nosso site, entregues por outras lojas e/ou fabricantes), o cliente tem até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para solicitar a troca, bastando entrar em contato com o nosso SAC através do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028. As regras para troca podem variar de acordo com cada lojista ou fornecedor parceiro, devendo ser observadas as políticas no momento da compra.
Condições gerais para a Troca ou Devolução de Produtos:
Para que o Cliente possa trocar ou devolver algum produto comprado no site alfaagropecas.com.br, as seguintes condições deverão ser atendidas:
1. O produto deve estar completo, em perfeito estado (sem sinal de mau uso ou com indícios de queda), acomodado na embalagem original, com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
2. Produtos das categorias “máquinas”, “motores”, “ferramentas elétricas” e “ferramentas à combustão”, somente poderão ter a troca efetuada perante apresentação de laudo da assistência técnica do fabricante (defeito).
3. O produto a ser trocado precisará estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal de venda.
4. Quando o produto já não estiver na embalagem original, o Cliente poderá utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha ou papel simplex, lacrado com fita). Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
5. Assim que o produto estiver embalado, o Cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, através do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028, e solicitar a coleta. O Cliente receberá um e-mail com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo com a região onde estiver localizado.
6. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido a Loja onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio.
Troca ou devolução realizada na loja física:
Se Cliente poderá optar por devolver/trocar o produto em uma de nossas lojas físicas, deverá aguardar o prazo de análise do produto, e estando de acordo com as regras desta Política, o valor da venda referente ao produto devolvido será estornado e o Cliente poderá efetuar uma nova compra, de imediato, ou optar por receber um crédito para compra futura (na loja física), respeitando o prazo para utilização do crédito de no máximo 3 meses.
Condições para Devolução de Valores:
Em caso de cancelamento da compra, a devolução dos valores ao Cliente se dará da seguinte forma:
· Crédito para uso do cliente na loja física;
· Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra (com dedução de taxas);
· Depósito na conta do cliente (quando a compra tenha sido realizada em boleto ou cartão de débito).
Em caso de cancelamento de compra realizada com cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão, em até 72 horas após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer na forma de crédito em faturas posteriores.
Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
O ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora, e será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado por meio da nossa Central de Atendimento, através do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028.
O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.
Exceções da Nossa Política:
Não estão sujeitos à Política de Trocas e Devoluções os seguintes itens:
· Mangueiras de todas as categorias que foram cortadas com medidas específicas (exceto venda de rolo).
· Correntes cortadas com medidas específicas.
· Cordas cortadas com medidas específicas.
· Lubrificantes vendido a granel.
· Produtos vendidos por peso em quantidades específicas.
· Gaxetas cortadas com medidas específicas.
· Junta guarnital (velumoide) cortados com medidas específicas.
· Eletrodos pesados quilos específicos.
· Outros produtos que foram cortados com medidas específicas.
· Produtos vendidos por quilos, que foram separados da embalagem com quantidades específicas.
· Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, chapas e etc.).
· Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc.).
· Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções.
· Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada).
· Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra.
· Produtos comprados sob encomenda.
· Itens promocionais
Trocas para Pessoa Jurídica:
De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual), deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente.
Informações Importantes:
Contato PROCON: 0800 282 15 12
Horários para Troca:
Em nossa loja física:
Pessoa Física: Durante o expediente da loja. Confira os horários de funcionamento das lojas clicando aqui.
Pessoa Jurídica: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00h e aos Sábados das 07:00 às 12:00h.
Em nossa loja online:
Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h e aos
Sábados, das 8:00 às 12:00h, exceto feriados.
Nossos Canais de atendimento:
Contato pelo site, por meio do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou Aplicativo de mensagens https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028.