Política de Entregas

Política de entrega do Site alfaagropecas.com.br

 

1. Introdução:

Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Entrega de Produtos está sujeita às condições citadas nesta política.

2. Condições Gerais:

As entregas são realizadas por meio de frota própria ou de terceiros contratados, de segunda a sexta, das 7 às 18 h.

O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir da aprovação do pedido, não incluindo sábados, domingos e feriados.

As entregas são realizadas em todo território nacional, sendo necessária sempre a consulta por CEP, devido às restrições das transportadoras com relação a produtos de grande porte. Para compras realizadas nas lojas físicas, as entregas são realizadas nos estados onde atuamos.

Não realizamos entregas em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.

Cliente deve conferir as dimensões do produto e certificar-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores do endereço da entrega. Nossos entregadores não são autorizados a deslocar a mercadoria por mais de 20 metros de distância de onde o veículo for estacionado, como também de montar, instalar ou desmontar produtos, retirar portas ou janelas, transportar produtos por escadas, içá-los e realizar qualquer atividade que seja diversa da simples natureza da entrega. Transporte por guincho para apartamentos e outras eventuais despesas são de responsabilidade do Cliente.

Entregas superiores a 300 kg serão efetuadas em andar térreo, devido ao risco de acidentes por pesos excessivos sobre a laje, sendo o Cliente responsável pela guarda dos produtos.

O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, desde que maior de 18 anos, com apresentação de documento de identidade com foto e mediante assinatura do comprovante de entrega.

O prazo de entrega dos produtos ou dos serviços adquiridos será informado no momento do pedido, em dias úteis. O tempo para a entrega é calculado conforme os produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição, o endereço de entrega informado pelo cliente e o processo de emissão da nota fiscal.

Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvidas, o Cliente deverá entrar em contato com nossa 

Central de Atendimento, através do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028.

Após o envio da encomenda, o Cliente será informado. No caso das compras realizadas no site, é possível  efetuar o acompanhamento da entrega através dos e-mails de status do pedido ou no item “Meus Pedidos” do próprio perfil.

A alfaagropecas.com.br não se responsabiliza pelo deslocamento e nem pela montagem ou pela desmontagem de produtos, após realizada a entrega no endereço informado pelo cliente.

3. Insucesso de Entrega:

Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do Cliente, de pessoa por ele autorizada, por restrições de horário ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a alfaagropecas.com.br entrará em contato com o cliente para agendar uma nova tentativa de entrega, desde que dentro do perímetro de 2 dias.

Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos para a loja ou depósito de origem e o pedido será cancelado, efetuando-se o estorno do pagamento conforme previsto nesta política, descontado o valor do frete e de eventuais despesas geradas com o cancelamento da nota fiscal correspondente.

4. Condições para Devolução de Valores:

Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente. A devolução ocorrerá observando-se a forma de pagamento escolhida no momento da compra. 

No caso do cartão de crédito, a alfaagropecas.com.br acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.

O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em faturas posteriores.

O ressarcimento do frete ao cliente ocorrerá somente após a comprovação da responsabilidade da loja ou transportadora, e será proporcional à quantidade de produto devolvido constante de um pedido. 

A solicitação deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento Central de Atendimento, através do link https://alfaagropecas.com.br/contato ou via WhatsApp pelo link https://api.whatsapp.com/send?phone=5517981640028.

O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e no peso do produto devolvido.

5. Recusa de Recebimento:

No ato da entrega dos produtos, o Cliente deverá verificar se a embalagem está aberta, violada ou danificada. Neste caso, o Cliente deverá conferir imediatamente o produto, atentando para a existência de irregularidades como:

ü  Se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos;

ü  Se o produto tem indícios de queda; e

ü  Se o produto não corresponde ao solicitado ou com a nota fiscal.

Caso exista alguma destas irregularidades, o Cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão, informar o motivo da recusa no verso da nota fiscal ou documento de entrega da transportadora e entrar em contato com a central de atendimento.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

6. Retenções:

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades tributárias em decorrência de problemas fiscais, a Loja informará a situação imediatamente ao Cliente, para que as pendências sejam solucionadas pelo Cliente. Nesse caso, o prazo de entrega ficará suspenso até que a loja seja comunicada formalmente pelo Cliente, sobre a regularização da situação fiscal.